Trocas e Devoluções

Condições Gerais:

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A Maria Gabriela faz sua 1ª troca totalmente gratuita e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:

Troca:

O prazo para solicitar a troca é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. A troca pode ser feita por qualquer outro produto de valor equivalente ou diferente, desde que tenha disponibilidade em nosso estoque. Solicitações recebidas após o prazo de 7 (sete) dias corridos não serão aceitas.

Devolução por Crédito: Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta Maria Gabriela, que poderá ser usado em futuras compras no site. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito na Maria Gabriela é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Solicitação recebida após esse prazo não serão aceitas.

Devolução e restituição do valor: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas.

Troca por defeito: A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística.

Devolução do pedido de Troca: O prazo para devolução do pedido de troca é de até 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original.

* Após a liberação do crédito em loja, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.
* Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.
-Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com créditos do site, o valor referido será devolvido através de um novo crédito, não havendo restituição do valor em espécie.

Observações gerais: Informamos que as condições comerciais dos pedidos realizados durantes ações promocionais, não serão mantidas em caso de troca ou devolução, isto é, nestes casos será devolvido exatamente o valor pago pelo pedido. Todas as Ações vigentes não são cumulativas entre si.

Após solicitação de troca/devolução no prazo de 7 (sete) dias corridos,  será disponibilizado a Autorização de Postagem via Correios para retorno da mercadoria sem nenhum custo ao cliente.(Obs. Válido para 1ª troca). 

 

PRODUTOS SERÃO ACEITOS DENTRO DAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

O produto e seus acessórios (caso possua) não devem apresentar qualquer indício de uso. Deve estar em perfeito estado, livre de manchas, fios puxados, ou qualquer tipo de danificação ou alteração feita pelo cliente (exemplos: ajustes, bainha), isento de odores que não sejam os originais do produto (exemplos: suor, fragrâncias, perfumes, etc.). As etiquetas não podem ser removidas dos produtos.

Importante: Caso a Maria Gabriela entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Maria Gabriela pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

Processo de troca e devolução através do site:

Para trocar ou devolver um produto, entre em Minha Conta e selecione o pedido a devolver integralmente ou parcialmente, clicando no botão “Trocas e Devoluções”;
- Selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;
- No caso da troca, informe no campo “Comentários” o produto que deseja reservar. Código de referência, tamanho e cor. A reserva será realizada conforme a disponibilidade do produto em nosso estoque.

- Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até um dia útil, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato da nossa central de Relacionamento.
- Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem para realizar o envio em qualquer agência dos Correios. O prazo de validade da autorização é de 7 (sete) dias corridos. Caso o envio não seja realizado dentro desse prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro dos próximos 7 (sete) dias corridos.

IMPORTANTE: Para realizar o envio de mercadorias, você deverá fixar na parte externa da embalagem de transporte uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido de devolução será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário .DOC ou formulário .PDF.

- Após a postagem o pedido será transportado e entregue em nosso centro logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail e se iniciará o processo para restituição.

- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do pedido.

O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de até cinco (05) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

A confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;

O reembolso em conta será realizado em até 03 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

O pedido de troca será enviado em até 7 (sete) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

- Entraremos em contato por e-mail ou WhatsApp, se houver diferença a pagar e o pedido de troca será enviado após a cobrança e confirmação do pagamento. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.

- Você também poderá solicitar a devolução do pedido através do e-mail sac@mariagabriela.com.br  ou Whatsapp (11) 94247-4508.

 

Obs: Não serão aceitas devoluções de peças confeccionadas sob-medidas, sob-encomenda personalizadas e confeccionadas em cores diferente das opções anunciadas, escolhidas pelo cliente em nossa Cartela de Cores (salvo as com defeito de fabricação).